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    Mensagem por Ace Yoko Sex Fev 01, 2013 2:05 pm



    Última edição por Ace Yoko em Dom Fev 17, 2013 7:00 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Ace Yoko Dom Fev 17, 2013 6:57 pm

    A imagem do comando PlayStation 4 que escapou pelo Destructoid é mais significativo do que as notícias sugeriram. As nossas fontes confirmam que estão mesmo a olhar para um kit de desenvolvimento Orbis completo - o nosso primeiro olhar ao que acreditamos ser equipamento de desenvolvimento avançado. O protótipo DualShock 4 é em si um salto significativo sobre o anterior, com uma interface de painel tátil de dois pontos e, adicionalmente, colunas embutidas e o que acreditamos ser funcionalidade PlayStation Move integradas.

    O kit em si é uma velha e grande besta, mas isso não é nada novo. As versões de desenvolvimento de consolas Sony são historicamente bem imensas comparadas com os sistema de produção, como podem ver nestas imagens de kits desenvolvimento PS3. Mesmo, o kit Orbis parece bem torneado em comparação.

    A carnagem personalizada não nos dá muitas pistas sobre a forma da consola final, mas imaginamos que as duas entradas USB 3.0 cheguem à máquina de produção e estamos bem seguros que é uma entrada para Blu-ray de 50GB baseado na informação das nossas fontes. Os dois "bumpers" em preto em cada ponta da carnagem são interessantes - inicialmente pensamos que podiam ser elementos do muito sugerido sistema de duas câmaras, mas na realidade é provavelmente algo mais normal - reconhecemos que forma parte do conjunto da antena WiFI e Bluetooth. Ao lado do "bumper" direito temos um leque de LEDs embutidas indicadoras de estado - isto é equipamento padrão para máquinas de desenvolvimento da Sony: variações são vistas nos kits desenvolvimento PS3 e até nos da Vita.

    Mas sim, o comando é claramente a estrela desta fuga em particular, em oposto à caixa de metal estilo PC. As fontes aclamam que é um protótipo desajeitado e inicial, mas achamos que é mais recente do que dizem, tendo este aspeto duvidoso devido ao ângulo da imagem que foi tirada. Apesar disto não ser equipamento final de produção, é uma forte aproximação do comando com o qual a Orbis vai ser lançada. Da nossa perspetiva é potencialmente uma peça de equipamento muito entusiasmante, tendo em conta os traços do trabalho de design do criador do PlayStation Move, Dr Richard Marks, e da sua equipa de pesquisa e desenvolvimento na SCEA.

    Existem dois cabeçalhos principais aqui. Primeiro, existe um painel tátil integrado na frente do comando (não existe interface de toque correspondente atrás). É uma interface multi-toque de dois pontos similar ao painel traseiro da Vita, e deve permitir controlo mais delicado e granular do que os analógicos menos sensíveis - pensem nos movimentos minuciosos necessários para alinhar tiros na cabeça, por exemplo.

    Refinar a interface desta forma é perfeitamente consistente com o que Richard Marks nos disse na E3 2010:

    "Num dos seus livros, Isaac Asimov fala sobre a diferença entre humanos e animais e acredita que são as nossas mãos que nos fazem diferentes, mais do que os nossos cérebros," diz ele.

    "A maioria das pessoas diz que é o cérebro que é muito melhor, mas ele acredita que são as mãos. Ele diz que a maior interface com um computador não é uma sonda que entra na tua cabeça, é onde colocas as mãos no aparelho...tens tanta fidelidade com os teus dedos e pulsos. É uma inserção altamente dinâmica..."

    Uma ligação mais aproximada ao trabalho de Marks e da sua equipa pode ser vista na grande e rectangular luz azul no topo do painel, sugerindo fortemente que não só vai o PlayStation Move regressar na Orbis, vai mesmo ser integrado no próprio Dualshock. É uma grande notícia, com ramificações importantes noutras áreas do sistema. A versão original do Move tinha um design engenhoso: a PlayStation Eye fixava-se na esfera brilhante via calibração e depois analisava a profundidade devido ao tamanho da esfera no seu campo de visão 2D. Quanto mais próxima a esfera, maior seria na imagem na câmara e independente de como seguravam o comando, a PS3 iria na mesma conseguir fixar nele pois a forma da esfera não iria mudar, apenas o tamanho. Claramente as coisas mudaram com o novo Dualshock.

    Diz-se que a Orbis vai ser lançada com um esquema de duas câmaras - atualmente, isto é apenas teoria e a nossa opinião é que o Dualshock 4 se calibra com as câmaras de forma similar ao Move PS3, mas na ausência de uma constante esfera a brilhar para se fixar, as duas câmaras registam a luz rectangular, com a diferença entre as duas perspetivas usadas para julgar a profundidade. Detalhes do esquema de duas câmaras são escassos de momento, mas esta parece uma forma engenhosa de oferecer funcionalidade estilo Kinect sem infringir as patentes Microsoft. Outros elementos da orientação do comando podiam ser asseguradas exatamente da mesma forma que são na Vita - a tecnologia de sensor de movimentos e giroscópio na portátil estão mais do que à altura.

    Também podemos identificar outros elementos interessantes no protótipo Dualshock 4 - Sim, é uma coluna integrada ao estilo Wii diretamente acima do logótipo PlayStation, enquanto o pequeno alto diretamente por debaixo dele é uma entrada para auscultadores (ou talvez headset). Podemos presumir com segurança que a conectividade Bluetooth/USB do existente DS3 permanece como interface primária com o sistema em si.

    Então esta fuga mais recente, numa longa linha de fugas, é definitivamente o nosso primeiro olhar à coisa real. Tendo em conta que estamos apenas a cinco dias da revelação oficial da Orbis, apenas imaginamos que a Sony não está muito contente com isto sequer e vai claramente tentar encontrar a fonte da foto. Sobre donde ela vem, é ainda um mistério, se bem que o estúdio em questão está claramente na posse de uma boa quantidade de equipamento de desenvolvimento Nintendo. Sentado diretamente por cima da Orbis está o que parece ser um kit desenvolvimento Wii (apesar de nunca termos visto um igual), enquanto à direita, quase fora da imagem está a traseira de um kit de teste Wii U - podem ver a ligação de fios ao gamepad de desenvolvimento por baixo da Orbis quase fora da imagem à direita. Mais do que isso, pistas quanto à proveniência desta fuga são escassas no mínimo...

    PlayStation 4 91
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    Mensagem por Ace Yoko Dom Fev 17, 2013 6:58 pm

    Edge rumor details PS4 launch, controller and specs

    PlayStation 4 revealed

    Development sources with working knowledge of both next generation consoles have told us that PlayStation 4 will be more powerful than the next Xbox, will ship with a redesigned controller and launch by the end of the year in Japan and the US. PlayStation 4’s European launch will follow in early 2014.

    Sony is set to reveal its next PlayStation on Wednesday February 20th at an event dubbed ‘see the future’. Sony Computer Entertainment released a teaser video last night to announce the event. Below, our sources revealed what to expect from PlayStation 4.

    The controller

    Sources close to the hardware have revealed to us that PS4 will ship with a redesigned controller which is the same size as an existing DualShock but features a small touchpad in place of the existing Select, Start and PS buttons. The tech is based on Vita’s rear touchpad, and is similarly responsive in use.

    A new Share button on the controller will, when pressed, launch a new feature that will allow screenshots and video to be distributed online. The PS4 hardware will continually record the most recent 15 minutes of onscreen action (with no processing penalty, claims our source), which users will then be able to edit and broadcast via the Internet.

    The launch

    We’re told that PlayStation 4 will launch in Japan and the US by Christmas, with a Euro rollout following in early 2014, the delay attributed to the complexities involved in European distribution. Alongside the console, Sony will also introduce a new, improved iteration of its PlayStation Eye peripheral, which remains compatible with the PlayStation Move controller. Move will be available at launch, but it’s not clear yet whether it will be bundled with the hardware.

    The specification

    Sony has already earned an enormous amount of goodwill among studios working with PS4 development hardware. Privately, Sony representatives have conceded that the company made a mistake in creating such esoteric architecture for PS3, and its strategy for PS4 gives developers more opportunities this time around, notably because the hardware is much more PC-like in its makeup than PS3.

    We have confirmed with sources that recently leaked tech specs are accurate. Though Durango devkits offer 8GB of DDR3 RAM, compared to Orbis’s 4GB, Sony’s GDDR5 solution is capable of moving data at 176 gigabytes per second, which should eliminate the sort of bottlenecks that hampered PS3 game performance. Importantly, we’ve learned that Sony has told developers that it is pushing for the final PS4 RAM to match up to Microsoft’s 8GB.

    Both platforms are driven by eight-core AMD CPUs clocked at 1.6GHz, with Microsoft opting for a D3D11.x GPU from an unknown source and Sony utilising a more capable solution in AMD’s ‘R10XX’ architecture, alongside the so-called ‘Liverpool’ system-on-chip.

    It’s clear Sony has designed a system that, on paper, outperforms Microsoft’s next Xbox. One source familiar with both platforms tells us that in real terms Sony’s console is “slightly more powerful” and “very simple to work with”.

    Ultimately, the performance differences between the two consoles will have as much bearing on multiplatform releases as the differences between PS3 and 360 – very little – but Sony will be expecting big-budget firstparty releases such as the PS4 Uncharted sequel to demonstrate its console’s superiority.

    edge-online.com
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    Mensagem por Ace Yoko Dom Fev 17, 2013 6:59 pm

    Aqui fica em PT:

    A Edge revelou no seu site vários detalhes sobre a próxima futura da consola, comando, especificações e até sobre o lançamento.

    O site afirma também que no dia 20 de Fevereiro a Sony irá revelar a plataforma ao mundo inteiro.

    Fiquem com todos os detalhes avançados pelo site.

    “O comando

    Fontes próximas ao hardware revelaram que a PS4 será lançada com um comando redesenhado, onde apesar de ser do mesmo tamanho que um DualShock, apresenta um pequeno touchpad no lugar dos botões Select, Start e da PS. A tecnologia baseia-se no touchpad traseiro da Vita.

    Um novo botão de Share foi adicionado que quando pressionado, irá lançar uma nova ferramenta que permite a publicação online de imagens e vídeos do jogo que estamos a jogar. Esta função irá gravar os mais recentes de 15 minutos de jogabilidade (sem repercussões na qualidade do jogo) que os usuários poderão transmitir através da Internet.

    O lançamento

    Fomos informados de que a PlayStation 4 será lançado no Japão e nos EUA até o Natal, com um lançamento Europeu agendado para o início de 2014. O atraso deve-se às complexidades envolvidas na distribuição europeia. Juntamente com a consola, a Sony irá lançar uma nova e melhorada versão do periférico PlayStation Eye, que continua a ser compatível com o PlayStation Move. Estes estarão disponíveis na altura do lançamento.

    As especificações

    A Sony já garantiu vários estúdios que irão trabalhar de boa vontade na PS4. Em privado, representantes da Sony admitiram que a empresa cometeu um erro na criação de uma arquitectura esotérica para a PS3, e a estratégia para a PS4 fornece aos estúdios mais oportunidades desta vez, e principalmente porque o hardware é muito mais parecido a um PC do que a PS3.

    Nós confirmamos com fontes que revelaram recentemente especificações técnicas precisas. Os devkits Durango oferecem 8GB de memória RAM DDR3, o GDDR5 da Sony é capaz de transmitir dados a 176 gigabytes por segundo, o que deve eliminar alguns entraves no desempenho do jogo que estavam presentes na PS3. Mais importante ainda, nós apuramos que a Sony revelou aos estúdios um aumento na RAM da PS4 até 8GB, tal como a nova plataforma da Microsoft.

    Ambas as plataformas possuem oito núcleos AMD de 1.6GHz, com a Microsoft a optar por um GPU D3D11.x de uma fonte desconhecida enquanto que a Sony utiliza uma solução mais hábil em arquitectura graças ao AMD “R10XX ‘.

    A Sony projectou um sistema que em teoria supera a próxima Xbox. Uma fonte familiarizada com ambas as plataformas afirmou que em termos reais, a plataforma da Sony é ‘um pouco mais forte’ e ‘muito simples de trabalhar’.”
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    Mensagem por Ace Yoko Dom Fev 17, 2013 6:59 pm

    Mais uma imagem do novo comando

    PlayStation 4 JcOJfgo
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    Mensagem por Ace Rimat Dom Fev 17, 2013 10:18 pm



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    Mensagem por andregrave Seg Fev 18, 2013 11:01 am

    esse comando é supra hiper mega feio
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    Mensagem por Ace Rimat Qui Fev 21, 2013 1:30 am

    PlayStation 4 PS4Controller_96619_640screen


    Última edição por Ace Rimat em Qui Fev 21, 2013 1:37 am, editado 2 vez(es)
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    Mensagem por Ace Rimat Qui Fev 21, 2013 1:36 am



















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    Mensagem por Ace Rimat Qui Fev 21, 2013 3:22 am

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    Mensagem por Ace Rimat Qui Fev 21, 2013 1:57 pm

    PlayStation 4 8493772456_34a85b7767_b_12532_640screen

    PlayStation 4 8493772378_f2f6f023f4_b_50461_640screen

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    PlayStation 4 8493772390_9edab1aa58_b_76503_640screen

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    PlayStation 4 8492671463_958b1f4ebe_b_41375_640screen

    PlayStation 4 8493772208_7702c71499_b_47389_640screen
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    Mensagem por andregrave Sex Fev 22, 2013 10:06 am

    Não vai haver retro compatibilidade...e e ainda por cima tenho de por essa coisa enorme em cima da tv? a webcam da ps3 era muito mais pequena!!!

    Ai sony sony, a vantagem e que com a vita pode-se jogar remotamente a 100% !

    mas pessoal nao ha retro em nada.. nem em cd's nem em jogos da PSN Store!!

    Eu vou ficar com a 3 por mais 1 ou 2 anos, so quando a outra descer de preço e que devo comprar, esta ainda vai durar muito
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    Mensagem por Ace Litz Sex Fev 22, 2013 1:20 pm

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    Mensagem por Ace Rimat Sex Fev 22, 2013 5:03 pm

    oh andré estás a falar porcaria, só não há retro compatibilidade com os jogos da psn mas existe com os jogos em suporte fisico. outra coisa isso não é apenas webcam é barra de sensor + câmara + micro. Soma o kinetic + barra de sensor da wii. pode ficar em cima da tv ou na mesa onde tu quiseres. Não gostei do comando quando houve leak daquelas fotos da gamespot mas este novo modelo gosto muito. e o que te estoua dizer foi confirmado pela sony
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    Mensagem por andregrave Sex Fev 22, 2013 5:33 pm

    http://uk.ign.com/articles/2013/02/21/playstation-4-not-backwards-compatible-with-retail-or-digital-games

    aí diz que nem com suporte fisico... e agora no que ficamos?

    continuo a achar que é enorme a barra... e se for um extra é logo 50 euros ou mais!

    Sim o comando "oficial" sim já esta bonito, concordo cntg
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    Mensagem por Ace Rimat Sex Fev 22, 2013 5:48 pm

    a sony confirmou ontem estava no gamespot, só não tem compatibilidade com o comando da ps3 e os jogos da psn.
    a barra nao é muito grande, mostraram no evento e vem incluido na consola pelo que ouvi dizer
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    Mensagem por andregrave Sex Fev 22, 2013 5:59 pm

    mas le a noticia que te disse, e pelo que li, eles vao tentar.. .de alguma forma que os jogos corram na ps4... mas tem de ser emulados.. e provavelmente nao vao funcionar.
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    Mensagem por Ace Rimat Qua Fev 27, 2013 3:07 pm



    Jogos usados serão permitidos
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    Mensagem por Ace Yoko Sáb Mar 02, 2013 4:59 am

    Durante vários anos que a PlayStation Network era gratuita e igual para todos. Com o PlayStation Plus tudo mudou. Agora existem utilizadores que podem descarregar jogos "gratuitamente" e com acesso a promoções exclusivas.

    Para a PlayStation 4, a Sony está a considerar ainda mais serviços de subscrição, podendo até haver vários níveis, conforme explicado por Shuhei Yoshida, o presidente dos Sony Worldwide Studios, ao The Guardian.

    "À medida que mais e mais serviços e conteúdos ficam disponíveis digitalmente, teremos a opção de criar pacotes atrativos. Hipoteticamente, podemos considerar vários modelos - como uma companhia de televisão por cabo," disse Yoshida.

    "Poderemos ter ouro, prata ou um nível platina de subscrição, algo desse género. Podemos ter serviços de subscrição quando tivermos mais conteúdos - especialmente agora com a tecnologia do Gaikai disponível. Com uma subscrição poderás ter acesso a milhares de jogos - este é o nosso sonho."

    O que acham das ideias de Yoshida?

    Fonte: Eurogamer

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